Balneário de Mollendo

Mollendo, Arequipa, Peru

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No período inca, após o declínio do Tiahuanaco, correspondia aos ´´Changos´´ que habitavam as costas de Camaná, Arequipa e Moquegua. No período Inca, a costa do Peru foi visitada por vários carros ou grupos, que se seguiram:



O ´´Tampus´´ surge no atual Tambo

Os ´´Chullis´´ na área de Chule

Os ´´Changos´´ que ficavam entre Aranta e Islay.

O rio formado também pelo rio, provavelmente conquistado e retido em épocas diferentes, formou uma população de gente heterogênea, que nos deixou vestígios de sua civilização, podendo se tornar, com os nomes que ainda existem, tão éticos quanto todos nós. Cocachacra, Challascapi, etc. e outros que podem ser atribuídos a Kauiqui e Puquina por seus finais característicos ao caminhar, ir, ir, como Cachendo, Mollendo, Huarindo, Catarindo, etc. A população era considerável no vale e nas escolas onde viviam e havia águas que vinham de baixo. A influência do mar deve ser decisiva neles, e seu culto ao culto da ´´ma coccha´´ fabricante do mar forneceu os peixes.



FUNDAÇÃO MOLLENDO [editar] Não há certeza sobre a fundação de Islay. Quanto a se diferentes versões foram fornecidas. San Martín y Bolívar é reconhecida como a primeira categoria do Porto de Islay.



Jorge Basadre fundou a fundação de Islay em 1826. O historiador Mateo Paz Soldán suspeita que Islay foi fundada em 1830 e é devido ao general Antonio Gutiérrez de la Fuente, conhecido como “Grande Prefeito” de Arequipa, cargo que ocupou entre 1825 e Em 1828, quando se concretizou sua gestão de muito sucesso, o Congresso da República apresentou uma lei elevando a categoria de Puerto Mayor a Islay, a qual foi dotada de uma série de obras para seu desenvolvimento.



Em 20 de fevereiro de 1828, o Arcebispo de Arequipa, Dom José de Sebastián de Goyeneche y Barreda, em nome do primeiro Tenente Sacerdote da nova Vice-Paróquia do Porto de Santa Rosa de Islay a Frei Lorenzo Ruiz, que se presume por esta circunstância. histórica de caráter religioso, que Islay foi fundada como sustenta o sábio Antonio Raymondi, em 30 de agosto de 1827, festa de Santa Rosa de Lima.



Em 9 de outubro de 1860, o Congresso da República, por lei, autorizou o Poder Executivo a construir uma linha ferroviária do porto de Islay à cidade de Arequipa, mas interesses criados pelos proprietários privados do vale do Tambo, decidiram que Mejía fora do terminal ferroviário. Em 4 de maio de 1868, o general Pedro Diez Canseco e o engenheiro Enrique Meiggs, de nacionalidade norte-americana, assinaram o contrato histórico.



As obras da ferrovia começaram em La Joya (Arequipa), em 27 de maio de 1868. Semanas após a assinatura do contrato, Meiggs e seus engenheiros confirmaram em terra que era fácil escalar. No pampa de Mejía, porém, este lugar não oferece condições naturais favoráveis ​​para a construção de um porto; então, sem qualquer autorização, a construtora começou a construir um muro provisório no norte do antigo porto colonial abandonado de Mollendo (Chule).







Ainda assim, é uma tradicional cidade e estância termal do Departamento de Arequipa, pertencente à Região de Arequipa, no Peru, capital da província de Islay, banhada pelas águas do Oceano Pacífico.



Mas foi um dos portos mais importantes do Peru hoje, na Guerra do Pacífico foi ocupado e saqueado pelo exército chileno.



Atualmente, a cidade de Arequipa é uma cidade muito importante para a região peruana.







Consiste em vielas pitorescas e longas praias, como Arantas, Honorato, Huayquiray, La Huata, Punta Hornillos e San José.



Além dos conhecidos Catarindo, La Rocas, Albatros, joguem 1, joguem 2, joguem 3 e Mejía.
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